This campaign is now closed.



Polónia: Chega de demissões e as praticas anti-sindicais no porto

Em parceria com a Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes (ITF) e o Sindicato "Solidarnosc"

 
 
Em parceria com a Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes (ITF) e do Sindicato "Solidarnosc".

Maciek Konopka foi demitido por Deepwater Container Terminal (DCT), em Gdansk. Por quê? Porque ele é um dirigente sindical comprometido e ativo. Essa é a última ação de uma série de ações anti-sindicais cometidas pela administração, incluindo intimidação, ameaças de demissão, e outras nove trabalhadores sendo forçados a sair.

Apesar do crescimento do sindicato Solidarnosc NSZZ, a gerencia tinha decidido não resolver os problemas mais importantes dos trabalhadores, incluindo salários, contratos temporários, e de trabalho nas férias. Ele também trouxe uma empresa legal para lidar com negociações com o sindicato sobre um acordo coletivo de trabalho (CBA), que praticamente parou as negociações.

A gerência emprega trabalhadores usando contratos temporários para maximizar uma cultura de medo e insegurança.

Por favor, ajude-nos a contar esta gerência, os membros da diretoria e os investidores na DCT Gdansk para recontratar Maciek Konopka e que precisam acaba com as demissões e outras atividades anti-sindicais. DCT precisa voltar ao mesa e negociar diretamente com o sindicato de boa fé para assinar um acordo coletivo que irá melhorar os padrões no terminal.

Obrigado!
Eric Lee




Sua mensagem será enviada para os seguintes endereços de e-mail:
maciek.kwiatkowski@dctgdansk.com, executive.office@dctgdansk.com, Grant.Smith@macquarie.com, dct@solidarnosc.gda.pl