This campaign is now closed.



Turquia: Apoie os sindicalistas na luta para salvar as florestas da Cerattepe

``
Em parceria com a Federação International de Trabalhadores de Construção e Madeira (BWI), um sindicato global que une 335 sindicatos em 131 países, TARIM ORMAN-IS, o sindicato dos trabalhaodres de Agricultura, Silvicultura, Pecuária e Setores de Ambiente da Turquia, e a Associação Artvin Verde, que tem vindo a trabalhar para manter a mineração fora de Cerattepe por 20 anos e proteger a região contra todo tipo de ameaças ambientais.

Os moradores da região do Cerattepe na Turquia estão lutando para parar uma empresa de mineração que quer cortar as florestas e polui a água, afim de extrair ouro, prata e cobre.

Milhares de pessoas se reuniram para protestar contra os planos de mineração da empresa Cengiz Holding em fevereiro. A manifestação foi violentamente reprimida pela polícia e as autoridades estão ameaçando os sindicalistas que trabalham no ramo e participam dos protestos que serão transferidos para outras regiões do país se não desistirem de contrair a empresa. O sindicato florestal TARIM ORMAN-IS está pedindo ajuda urgente.

A luta na Cerattepe é mais do que salvar as florestas ricas, água e empregos de pessoas na região. Salvar nossas florestas é o mesmo que salvar o meio ambiente para todos nós e para as gerações futuras.

Junte-se a nossa ação para exigir o fim imediato dos planos de mineração e perseguições de sindicalistas. Juntos podemos salvar a bela terra de Cerattepe de ser destruída para sempre!




Sua mensagem será enviada para os seguintes endereços de e-mail:
ozelkalem@ormansu.gov.tr, ozelkalem@artvin.gov.tr, cengizinfo@cengiz.com.tr, e-posta@tarimorman-is.org