This campaign is now closed.
Coreia: Não deixe que a morte de Han seja em vão
Campanha em parceria com IndustriALL, o sindicato global que representa 50 milhões de trabalhadores em 140 países nos setores de energia, manufatureiro e de mineração e é uma nova força na solidariedade global tomando a luta por melhores condições de trabalho e os direitos sindicais no mundo inteiro. |
Sexta-feira marca 100 dias desde que Han Kwang-ho, um dirigente sindical de 41 anos cometeu suicídio. No sindicato dos metalúrgicos Coreanos Han por sindicalizar os fornecedores da Hyundia. Ele sofreu cinco anos de intimidação, repressão e ataques em represália por suas atividades sindicais no YooSung, um dos principais fornecedores da Hyundai Motor Company.
Provas novas revelarem que a Hyundai conspirou com YooSung e uma empresa especializada em campanhas anti-sindicais chamada Changjo para tirar o sindicato de vez o da fábrica de Han. A campanha extensa e agressiva contra o sindicato começou em 2011 e continua até hoje.
De acordo com os sindicatos coreanos, a Hyundai tem costume de fazer a mesma coisa em conjunto com os outros fornecedores.
Exija #JusticeForHan e que Hyundai Motor Company PARE com as práticas anti-sindicais nos fornecedores de Hyundai.