This campaign is now closed.



Pare com as práticas anti-sindicais e retaliação contra os trabalhadores que as denunciam na OMPI

Em parceria com a Federação Internacional das Associações de Funcionários Públicos' (FICSA), e a Associação dos Funcionários da OMPI. FICSA é uma federação de associações de funcionários / sindicatos de organizações pertencentes ao sistema das Nações Unidas.

Em setembro de 2014, o Director-Geral da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), Francis Gurry, demitiu o presidente do Conselho dos Funcionários da OMPI, Moncef Kateb, quando ele estava prestes a revelar informações prejudiciais sobre a fraude, irregularidades, má gestão e roubo de DNA dos funcionarios. Agora Gurry está tentando acabar com o Conselho interno e substituí-lo com um novo modelo que será mais amigável com a gerência.

Gurry resolveu criar seu próprio Conselho e está atualmente prepararando eleições ilegais, a fim de substituir o atual Conselho devidamente eleito que é crítico demais para o seu gosto. Isso vai deixar os funcionarios da OMPI sem a última voz independente disposta expor más práticas e abuso de poder nesta agência especializada das Nações Unidas.

É uma estratégia desesperadora de Gurry num momento em que ele tenta encobrir e suprimir um relatório contendo resultados adversos sobre alegações feitas contra ele. Depois de uma audiência pública no Congresso dos Estados Unidos em que ele foi comparado com Sepp Blatter, o ex-presidente da FIFA, e uma carta dos chefes de várias sub-comissões bipartidárias exigindo a sua demissão.

Precisamos do seu apoio.

Por favor, diga a Gurry para parar com as retaliações contra os membros do Conselho dos Funcionários que foram eleitos democraticamente. Por favor, exiga que os Estados membros da OMPI peçam a renúncia de Gurry. A credibilidade da Organização, os seus Estados-Membros e todo o sistema das Nações Unidas está em jogo.




Sua mensagem será enviada para os seguintes endereços de e-mail:
gabriel.duque@colombiaomc.ch, fngarambe@minaffet.gov.rw, wojciech.piatkowski@msz.gov.pl, chichiumesi@yahoo.com, s.seth05@mea.gov.in, livia.puscaragiu@romaniaunog.org, shiyuefeng@hotmail.com, kunihiko.fushimi@mofa.go.jp, rodrigo.araujo@itamaraty.gov.br, mulet@un.org, zraad@ohchr.org, freeassembly@ohchr.org, freedex@ohchr.org, defenders@ohchr.org