Irã: Liberdade para Reza Shahabi e Esmail Abdi agora!

Em parceria com o sindicato global EI - Educação Internacional , e a FIT - a Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes

No Irã, as/os sindicalistas são submetidos a perseguições pelas autoridades de forma constante. Os seus direitos sindicais e liberdades civis são negados e os dirigentes são detidos somente porque defendem os interesses das/dos trabalhadoras e trabalhadores.
Os sindicatos globais Internacional da Educação – EI e a Federação Internacional dos Trabalhadores do Transporte – FIT estão particularmente preocupadas com o destino de dois dirigentes iranianos: Reza Shahabi e Esmail Abdi.
Reza Shahabi, tesoureiro do Sindicato dos motoristas de ônibus de Teerã e os subúrbios, estava sob licença médica após ter sofrido formas graves de mal tratos enquanto estava detido. Ele foi negado uma extensão de sua licença médica e agora está de volta à prisão. Além disso, sua detenção foi prorrogada por 968 dias como resultado de sua ausência. Reza Shahabi juntou-se a uma greve de fome em 9 de agosto em protesto as condições desumanas nas prisões iranianas.
Esmail Abdi, dirigente no sindicato dos professores de Teerã, condenado a seis anos de prisão por acusações falsas, foi transferido para o hospital como consequência de seus 38 dias de greve de fome em protesto à repressão de professores e pela falta de independência judicial em Irã. Ele foi devolvido à prisão de Evin dois dias depois. Esmail Abdi foi libertado brevemente sob fiança em junho só para ser aprendido de novo no dia 27 de julho.
Precisamos do seu apoio para exigir a libertação permanente de Esmail Abdi e Reza Shahabi.


Você pode contribuir! Escreva seu nome e endereço de e-mail e clique em ‘Enviar Mensagem’ no final da página.

Nome:
[obrigatório]
Endereço de e-mail:
[obrigatório]
Seu sindicato/entidade:
Seu país
Digite aqui sua mensagem – ou use a mensagem já existente.



Se deseja receber informações sobre as campanhas que apoiamos e ações urgentes, por favor clique aqui:

Stop spam!
Digite o número 3552 aqui:

Obrigado





Sua mensagem será enviada para os seguintes endereços de e-mail:
media@rouhani.ir, iran@un.int, mission.iran@ties.itu.int, secretariat@iranembassy.be, rights@ei-ie.org