This campaign is now closed.



Argélia: Ataque do governo no Sindicato dos Trabalhadores no Setor de Energia


Em parceria com os sindicatos globais IndustriALL, UITA – Sindicato Internacional de Trabalhadores de Alimentação, Agricultura, Hotel, Restaurante, Tabaco e aliados e ISP – Internacional de Serviços Públicos.

O governo da Argélia está intensificando sua guerra contra o sindicato independente dos trabalhadores no setor de energia e gás SNATEGS, que sindicaliza trabalhadoras e trabalhadores da empresa estatal de energia SONELGAZ. Centenas de trabalhadores sindicalizados, delegados sindicais e outros oficiais foram demitidos, assediados e perseguidos para ter exigidos seus direitos fundamentais.

Em maio deste ano, o governo revogou o status legal da SNATEG e condenou o presidente do sindicato, Raouf Mellal, a seis meses de prisão por ter exposto a corrupção e a fraude massiva realizada pela SONELGAZ. corrupção e a fraude massiva realizada pela SONELGAZ durante uma década de ter cobrado demais dos milhões de argelinos.

Agora, o governo está tentando acabar com o sindicato de vez. Em 3 de dezembro, o Ministério do Trabalho anunciou que o SNATEGS realizou uma reunião para dissolver-se! Não houve nenhuma reunião, e de acordo com os estatutos do própria sindicato, apenas um congresso nacional pode tomar essa decisão.

SNATEGS vive e luta, e precisa de seu apoio. Envie uma mensagem às autoridades argelinas e lhes digam que têm que parar esta guerra contra o SNATEGS, respeitem os direitos sindicais e a existência do sindicato, largam todas as acusações contra Raouf Mellal, os sindicalizados e os representantes enfrentando acusações em retaliação pelo compromisso sindical e finalmente, reintegram todos os demitidos por suas atividades sindicais e exercício de seus direitos.




Sua mensagem será enviada para os seguintes endereços de e-mail:
president@el-mouradia.dz, contact@mission-algeria.ch, info@ambassade-algerie.ch, chancellerie@amb-algerie.fr