Correios: Pela reintegração imediata do Cícero aos quadros da ECT!

Em parceria com o Sindicato dos trabalhadores em Correios e telégrafos de Campinas e região SINTECT-CAS e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares, FENTECT.

O carteiro José Cícero Oliveira Silva trabalha na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) desde 1998. Ele sempre participou das greves e mobilizações da categoria. Por diversas vezes, foi eleito delegado sindical na sua unidade, o CDD Itália em Campinas/SP. O Cícero sempre questionou a política de desmonte e privatização dos Correios e de ataques aos direitos dos trabalhadores, desde o governo Fernando Henrique Cardoso até agora e também sempre cumpriu com suas obrigações e deveres profissionais.

Mas, apesar de não haver nada que o desabone em todos esses anos, a empresa demitiu o camarada por “justa causa” no último dia 15 de março. Isso foi feito com base num processo administrativo interno, aberto ano passado, no qual os Correios transformaram uma situação irrelevante de serviço em um pesadelo para o trabalhador. Situação causada, aliás, pelas péssimas condições de trabalho, que foram agravadas nos últimos anos pelos programas de desligamento de milhares de trabalhadorxs e pela implementação da Distribuição Domiciliar Alternada (DDA) e outras reestruturações.

Não é a primeira vez que os Correios se utilizam de expedientes burocráticos para perseguir e demitir ativistas da categoria. É evidente o caráter de retaliação política por trás desse procedimento administrativo e o movimento sindical deve dar uma resposta firme contra essa decisão!


Você pode contribuir! Escreva seu nome e endereço de e-mail e clique em ‘Enviar Mensagem’ no final da página.

Nome:
[obrigatório]
Endereço de e-mail:
[obrigatório]
Seu sindicato/entidade:
Seu país
Digite aqui sua mensagem – ou use a mensagem já existente.


Stop spam!
Digite o número 4096 aqui:

Obrigado


Se deseja receber informações sobre as campanhas que apoiamos e ações urgentes, por favor clique aqui:

Yes:
No:







Sua mensagem será enviada para os seguintes endereços de e-mail:
presidencia@correios.com.br, spigevec@correios.com.br, sintect-cas@hotmail.com