This campaign is now closed.



Lituânia: Primeira greve no setor privado em 30 anos

Em parceria com a Federação Sindical da Indústria Lituana (LPPSF), que reúne 38 sindicatos e 3.000 membros nos setores da indústria química, construção, energia e eletricidade, resíduos e água em toda a Lituânia.

Xs trabalhadorxs da fábrica lituana de fertilizantes nitrogenados e produtos químicos "Achema" entraram em greve por tempo indeterminado no dia 8 de fevereiro, após esforços contínuos para passar por todos os meios de diálogo social e para chegar a um acordo coletivo. Esta é a primeira greve no setor privado lituano nos últimos 30 anos.

O empregador está ignorando o direito de negociação do sindicato ao chamar o acordo coletivo de "uma folha de papel" e rotular o próprio sindicato como o maior risco e ameaça para a empresa. Elxs estão de greve para exigir que o sistema de remuneração seja explicitado no acordo coletivo.

Exortamos a direção da empresa "Achema" a reconhecer o sindicato, a respeitar seu direito de negociar e, de acordo com os princípios do diálogo social construtivo para chegar a um acordo coletivo.




Sua mensagem será enviada para os seguintes endereços de e-mail:
info@achema.com, r.miliauskas@achema.com, sekretoriatas@achema.com, Info@achemosgrupe.lt, pramprof@gmail.com