Noruega: Sekkingstad and Sund, chega de práticas antissindicais!

Em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores de Alimentação e Afins da Noruega, (NNN), um sindicato nacional com base de 30.000 trabalhadores e trabalhadores e a UITA, uma federação internacional de sindicatos representando trabalhadores e trabalhadoras empregados na agricultura e nas plantações; a preparação e fabricação de alimentos e bebidas; Hotéis, restaurantes e serviços de catering e todas as etapas do processamento do tabaco. A UITA é composta por 414 sindicatos afiliados em 128 países, representando mais de 10 milhões de trabalhadores e trabalhadoras.

Após uma greve de 35 dias no outono passado, a ‘Norse Production’ finalmente assinou um acordo coletivo para o setor de processamento de pescado. A Norse Production era uma subcontratada da Sekkingstad AS, uma grande empresa que exporta salmão para mais de 100 varejistas e empresas de processamento em todo o mundo. A empresa faturou mais de 2 bilhões de coroas norueguesas (21 milhões de euros) em 2017.

Então os donos faliram a Produção Nórdica. Poucos dias depois, a Sekkingstad AS estabeleceu um novo subempreiteiro, Sund Laksepakkeri, no mesmo local e com quase exatamente o mesmo gerenciamento. Nenhum dos trabalhadores sindicalizados da Norse Production foi contratado na nova empresa e o acordo coletivo se foi. A falência da Norse Production e o estabelecimento de uma nova empresa foi uma ação planejada da Sekkingstad AS para se livrar dos trabalhadores sindicalizados e do acordo coletivo. Isso é uma prática antissindical e não podemos aceitar isso. Envie seus protestos para os donos e gerentes de Sekkingstad e Sund Laksepakkeri.


Você pode contribuir! Escreva seu nome e endereço de e-mail e clique em ‘Enviar Mensagem’ no final da página.

Nome:
[obrigatório]
Endereço de e-mail:
[obrigatório]
Seu sindicato/entidade:
Seu país
Digite aqui sua mensagem – ou use a mensagem já existente.


Se deseja receber informações sobre as campanhas que apoiamos e ações urgentes, por favor clique aqui:

Stop spam!
Digite o número 3833 aqui:

Obrigado





Sua mensagem será enviada para os seguintes endereços de e-mail:
eva@sundlaksepakkeri.no, kjersti@sundlaksepakkeri.no, liudas@sundlaksepakkeri.no, piotr@sundlaksepakkeri.no, baard@sekkingstad.no