This campaign is now closed.



Cazaquistão: Sindicalista Erlan Baltabay preso - de novo!

Em parceria com a Confederação Sindical Internacional, IndustriALL, e a KNPRK - Confederação de Sindicatos Independentes do Cazaquistão.

Em julho deste ano, Erlan Baltabay, dirigente no sindicato Independente dos Trabalhadorxs do Petróleo e da Energia do Cazaquistão, foi condenado a sete anos de prisão por motivos políticos. Seguiu-se uma enorme mobilização sindical internacional, incluindo uma campanha LabourStart assinada por milhares de pessoas que exigiam a sua libertação. Ele foi libertado da prisão em agosto depois de ter sido perdoado pelo presidente e pôde voltar para casa, para sua família.

Mas agora o Erlan foi detido novamente.

A sua pena de sete anos foi substituída por uma multa. Ele recusa-se a pagar a multa, porque é inocente. Exige o direito de recurso da sua sentença.

As autoridades cazaques prenderam ele, condenando-o a uma nova pena de cinco meses. Aos olhos das autoridades cazaques, o verdadeiro crime de Erlan é defender os direitos dos trabalhadorxs. Eles esperam que o movimento sindical internacional se tenha esquecido dele.

Vamos mostrar que estão errados. Vamos enviar uma mensagem às autoridades cazaques, exigindo que retirem todas as acusações, liberem ele de vez, restaurem seus direitos e retiram a proibição de realizar atividades públicas, incluindo a atividade sindical.




Sua mensagem será enviada para os seguintes endereços de e-mail:
akorda.press@gmail.com, mission@kazakhstan-geneva.ch, kazakhstan@un.int, knprkcampaign@gmail.com