Colombia: ¡Basta de ataques violentos a lxs manifestantes!

Em parceria com a Internacional de Serviços Públicos, uma Federação Sindical Global com mais de 700 sindicatos, representando 30 milhões de trabalhadorxs em 154 países e as afiliadas da ISP na Colômbia.

O povo colombiano está em greve geral desde 28 de abril de 2021. A greve foi convocada em resposta às reformas fiscais que buscavam aumentar as receitas através do aumento dos impostos sobre alimentos básicos e serviços essenciais, como água, eletricidade, gás e saneamento.

A greve foi lançada para exigir a negociação do plano de emergência apresentado ao governo pelo Comitê Nacional de Greve. Houve uma participação maciça nas ruas da Colômbia de amplos setores da população, incluindo os afiliados do PSI na Colômbia, particularmente xs jovens,

O governo de Ivan Duque respondeu com repressão brutal e violência brutal. O Comitê Nacional de Greve denunciou pelo menos 2.387 casos de violência policial, 50 mortes, 578 feridos (incluindo 40 vítimas de agressão aos olhos), 524 desaparecimentos, 1.200 detenções arbitrárias, 21 casos de violência sexual contra mulheres e 87 casos de violência de gênero, desde o início das mobilizações, o que constitui uma crise humanitária de grande proporção.

Mas os colombianos ainda estão nas ruas. E eles estão vencendo. A reforma tributária foi abandonada, o ministro das finanças renunciou e um projeto de lei controverso para privatizar a saúde foi abandonado.

O direito ao protesto pacífico é fundamental para a democracia. Junte-se ao povo colombiano para exigir que o governo cesse a violência estatal, inicie imediatamente as negociações com o Comitê Nacional de Greve e aceite os pedidos da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) e do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos para realizar visitas de trabalho à Colômbia


Você pode contribuir! Escreva seu nome e endereço de e-mail e clique em ‘Enviar Mensagem’ no final da página.

Nome:
[obrigatório]
Endereço de e-mail:
[obrigatório]
Seu sindicato/entidade:
Seu país
Digite aqui sua mensagem – ou use a mensagem já existente.


Stop spam!
Digite o número 4871 aqui:

Obrigado


Se deseja receber informações sobre as campanhas que apoiamos e ações urgentes, por favor clique aqui:

Yes:
No:







Sua mensagem será enviada para os seguintes endereços de e-mail:
ivanduque@presidencia.gov.co, contacto@presidencia.gov.co, usuarios@mindefensa.gov.co