Porto Rico: Solidariedade com xs trabalhadorxs do setor elétrico – chega de práticas antissindicais e a privatização!


Em parceria com a Internacional de Serviços Públicos - ISP, um Sindicato Global com mais de 700 sindicatos, representando 30 milhões de trabalhadorxs em 154 países e o UTIER. Xs trabalhadorxs do Sindicato da Indústria de Eletricidade e Irrigação de Porto Rico se unem para trabalhar para e em defesa de nossos interesses e direitos comuns e os de toda a classe trabalhadora e nosso povo. É por isso que acreditamos na energia como um direito da humanidade - e não como uma mercadoria.

O governador de Porto Rico está usando a privatização da rede elétrica de Porto Rico para tentar acabar com o UTIER, o mais antigo e maior sindicato independente da ilha, que representa xs trabalhadorxs do sistema elétrico há mais de 79 anos. O governo transferiu a operação da rede elétrica da ilha para a empresa privada LUMA Energy, a partir de 1º de junho. A LUMA não reconheceu o acordo coletiva do UTIER e mais de 3.000 trabalhadorxs elétricxs entraram em greve, recusando-se a trabalhar para a LUMA. O governador impôs o contrato apesar das objeções doxs trabalhadorxs e, como resultado, a LUMA não tem funcionárixs treinadxs o suficiente para operar adequadamente a rede, colocando toda a ilha em risco. Milhares de trabalhadorxs elétricxs qualificadxs foram transferidoxs para empregos não relacionados ao governo em agências que não têm dinheiro para pagar seus salários ou benefícios.
Exija que o governador de Porto Rico reconheça os direitos dxs trabalhadorxs elétricxs da ilha e restabeleça seus empregos no sistema elétrico!

Assista ao vídeo (em espanhol)


Você pode contribuir! Escreva seu nome e endereço de e-mail e clique em ‘Enviar Mensagem’ no final da página.

Nome:
[obrigatório]
Endereço de e-mail:
[obrigatório]
Seu sindicato/entidade:
Seu país
Digite aqui sua mensagem – ou use a mensagem já existente.


Stop spam!
Digite o número 4980 aqui:

Obrigado


Se deseja receber informações sobre as campanhas que apoiamos e ações urgentes, por favor clique aqui:

Yes:
No:







Sua mensagem será enviada para os seguintes endereços de e-mail:
utieroficial@gmail.com, oficialdeinformacion@fortaleza.pr.gov, secretariadelagobernacion@fortaleza.pr.gov, secretario@estado.pr.gov