if (pt eq "eo") { } elsif (pt eq "fr") { } else { }

This campaign is now closed.



Polónia: Reintegração para os dirigentes da Castorama já!

Em parceria com a UNI Commerce, uma federação que representa mais de 20 milhões de trabalhadores em mais de 150 países, empregados principalmente no setor de serviços. UNI Commerce é um dos setores da UNI Global Union que representa mais de 160 sindicatos e mais de 4 milhões de trabalhadorxs empregadxs na indústria varejista e atacadista.

A UNI Commerce apela aos sindicatos e trabalhadorxs de todo o mundo para que exigem que a Castorama reintegra estes 10 sindicalistas na Polônia.

Castorama é uma marca da Kingfisher PLC, uma multinacional britânica que emprega 12.000 trabalhadorxs em 80 lojas na Polônia. A NSZZ Solidarnosc Commerce, uma filial da UNI Commerce, lançou uma campanha de sindicalização na Castorama.

O empregador intensificou suas atividades antisindicais desde setembro de 2018 e recentemente demitiu todos os 10 líderes sindicais, incluindo Wojciech Kasprzyk, presidente do Sindicato "Solidariedade" de Castorama Polônia. O empregador tentou justificar as demissões com o fundamento de "realizar atividades em detrimento da empresa" e "prejudicar a imagem do empregador". No entanto, elxs estavam simplesmente usando plataformas de internet e mídias sociais para ajudar xs trabalhadorxs a se sindicalizar. Elxs também queriam expressar suas opiniões sobre a atitude hostil do empregador em relação aos sindicatos.

O sindicato e xs trabalhadorxs estão a fim de lutar. A solidariedade internacional pode empoderar xs trabalhadorxs da Castorama na Polônia em sua luta e pressionar o empregador a rever sua decisão.

Você pode apoiar xs trabalhadorxs da Castorama na Polônia enviando uma mensagem ao CEO da empresa e à gerência local.




Sua mensagem será enviada para os seguintes endereços de e-mail:
corpcomms@kingfisher.com, sebastien.krysiak@castorama.pl, slawomir.rogowiec@castorama.pl, solidaritywithcastoramaworkers@gmail.com