Jordânia: Nova ataque nos direitos dxs professorxs

Em parceria com a Internacional de Educação, uma federação sindical global de 384 associações e sindicatos em 178 países e territórios, representando cerca de 32,5 milhões de educadorxs e profissionais de apoio e a Confederação Sindical Internacional, que representa 200 milhões de trabalhadorxs em 163 países e territórios e tem 332 filiados nacionais.

A Educação Internacional (EI) conclama os trabalhadorxs e sindicalistas a instar as autoridades jordanianas a cessarem imediatamente de assediar xs líderes da Associação de Professorxs da Jordânia e ameaçar sua própria existência. Em 31 de dezembro, a Corte local autorizou a dissolução da associação e a detenção de todxs os treze membrxs da diretoria da Associação de Professorexs por um ano.
A dissolução é ilegal e procede de uma interpretação imprópria das disposições legais. A sentença contra xs membros da diretoria também é injusta porque elex foram impedidxs de apresentar provas contra as acusações.
Xs líderes sindicais detidxs foram libertadxs sob fiança até que a diretoria da JTA recorra da decisão judicial. Assine esta mensagem para solicitar o pleno exercício dos direitos fundamentais dxs professorxs e trabalhadorxs da educação na Jordânia


Você pode contribuir! Escreva seu nome e endereço de e-mail e clique em ‘Enviar Mensagem’ no final da página.

Nome:
[obrigatório]
Endereço de e-mail:
[obrigatório]
Seu sindicato/entidade:
Seu país
Digite aqui sua mensagem – ou use a mensagem já existente.


Stop spam!
Digite o número 4688 aqui:

Obrigado


Se deseja receber informações sobre as campanhas que apoiamos e ações urgentes, por favor clique aqui:

Yes:
No:







Sua mensagem será enviada para os seguintes endereços de e-mail:
info@pm.gov.jo, moecs@moe.gov.jo, info@mol.gov.jo, Jordan.embassy@skynet.be