if (pt eq "eo") { } elsif (pt eq "fr") { } else { }

This campaign is now closed.



Bielorrússia: Reintegração do líder sindical já!

Em parceria com a IndustriALL,e o Sindicato Independente Bielorrusso de Mineirxs, Trabalhadorxs Químicos, Refinadores do Petróleo, Energia, Transportes, Construção e outrxs trabalhadorxs, um sindicato independente que luta pelos direitos dxs trabalhadorxs em Belarus autoritário. IndustriALL representa 50 milhões de trabalhadoras e trabalhadores em 140 países nos setores de mineração, energia e manufatura; uma força na solidariedade global que luta por melhores condições de trabalho e direitos sindicais em todo o mundo.

Mikalaj Valadzko foi afastado de seu trabalho em um projeto de afundamento de um poço em Bielorrússia depois que ele começou a sindicalizar seus colegas para defender os direitos básicos. O trabalho está sendo realizado pela empresa alemã Redpath Deilmann, de propriedade da empresa canadense Redpath Mining. Desde maio de 2019, os funcionárixs têm buscado a certificação da inspeção de segurança do trabalho, o que dá aos trabalhadorxs subterrâneos o direito a benefícios e garantias adicionais. Para defender seus direitos, os trabalhadorxs criaram um sindicato local com o apoio do Sindicato Independente da Bielorússia (BITU). A empresa respondeu com represálias e não renovou o contrato da Mikalaj. Especialista altamente qualificado, ele permanece sem trabalho, em plena pandemia da COVID-19, desde 31 de março. Apoia a demanda da BITU e da IndustriALL de renovar o contrato do sindicalista Mikalaj Valadzko, inspecionar postos de trabalho na Redpath Deilmann e aplicar todas as medidas de segurança do trabalho exigidas pela legislação de bielorrussa.

Veja o vídeo.




Sua mensagem será enviada para os seguintes endereços de e-mail:
George.Flumerfelt@redpathmining.com, jochen.greinacher@redpathmining.com, holger.hertel@redpathmining.com, unionbnp@yahoo.com